quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Saiba porque o parceiro infiel, na maioria das vezes, não abandona o seu casamento

Mesmo com traições, muitos casais não abandonam seu casamento; entenda o motivo. Alguns sinais mostram claramente que, em seu relacionamento, a traição está presente, sejam as longas reuniões de trabalho, passar a noite fora, manchas de batom na roupa, saidinhas com os amigos, etc. Existem acontecimentos que entregam claramente uma possível traição, principalmente quando o casal convive no mesmo teto; aí fica ainda mais fácil detectar uma relação fora do casamento.
Não podemos afirmar que esse tipo de comportamento esteja presente em todas as relações amorosas, porém existem casais que passam a estar insatisfeitos em seu casamento, e por isso acabam recorrendo à infidelidade.
Um dos aspectos que estão envolvidos no adultério é quando o parceiro decide trair, porém ele não quer deixar a sua união estável ser abalada por essa decisão. Essa relação extraconjugal não é motivo para que o seu casamento chegue ao fim, e por isso ele tenta deixar tudo em segredo. Pensando nisso, reunimos alguns dos motivos pela qual isso pode acontecer, acompanhe:
Existe amor A traição não indica que o parceiro não ame mais o seu cônjuge. O que pode expressar é que a rotina e dinâmica do casal passaram por algumas mudanças, e a paixão existente no início do relacionamento tenha diminuído devido à rotina, porém o amor continua o mesmo.
Quando uma pessoa decide optar pela traição, talvez ele esteja sentindo necessidade de se sentir vivo ou preencher algumas necessidades que a sua união não está lhe oferecendo, e é aí que a traição, entra trazendo inúmeras aventuras e sentimentos desconhecidos, mas sem necessidade de colocar o fim em seu relacionamento fixo, já que ele sabe que a traição é somente uma diversão, com começo, meio e fim.
A separação pode lhe oferecer inúmeras dores de cabeças
A separação costuma ser um processo desgastante, principalmente quando envolve filhos.
Explicar o porquê de o casamento não ter dado certo e cortar laços familiares é sem dúvida um total desgaste emocional e psicológico, que poucos estão dispostos a enfrentar. Já manter o casamento pode oferecer estabilidade em vários aspectos, por isso sustentar o relacionamento pode dar um controle sobre a vida do infiel. Ele sabe exatamente como vai viver a vida, porém sempre estará sofrendo com ameaças de uma possível separação, caso seu cônjuge descubra a infidelidade. Mesmo que a relação esteja repleta de mentiras e falsidades, ele prefere viver com a estabilidade que o casamento oferece, sem as dores de cabeça que um divórcio proporciona.
Segurança A traição pode ser motivada por um relacionamento vazio, seja em sua rotina sexual ou carência afetiva. Muitos procuram fora de casa o que têm dificuldade de encontrar naquela pessoa que está dividindo a mesma cama.
Porém, isso também pode ocorrer em relações seguras e em casamentos completos, que têm uma família, amor, carinho, compreensão e estabilidade financeira. Sendo assim o cônjuge não irá deixar de lado tudo isso somente para viver outra aventura amorosa, preferindo manter a sua união e também a relação extraconjugal. Isso faz com que o traidor se sinta seguro e completo. Essa atitude pode até parecer egoísta, mas ele jamais vai ousar perder o que ele finalmente conseguiu com seu cônjuge ou com sua amante. FONTE: http://br.blastingnews.com/curiosidades/2016/12/saiba-porque-o-parceiro-infiel-na-maioria-das-vezes-nao-abandona-o-seu-casamento-001316769.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário